O ano de 2015 começa bem para quem busca relembrar ou conhecer jogos antigos. Cerca de 2,4 mil games do sistema operacional MS-DOS foram liberados de graça na web pelo "Arquivo da Internet", uma ONG que preserva a memória da rede mundial de computadores. A lista inclui vários títulos clássicos, como "SimCity", "Wolfenstein 3D" e "Prince of Persia".
A emulação dos games acontece no próprio navegador de internet, como o Firefox ou o Chrome. "Eu trabalhei duro para ter apenas programas completamente funcionais ou, pelo menos, que gerassem comentários úteis", diz Jason Scott, curador da coleção online.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/arquivo-da-internet-libera-24-mil-games-antigos-de-graca-na-web.html




Nenhum comentário:
Postar um comentário