O blog do Centro de Proteção de Malware da Microsoft publicou um alerta na sexta-feira (2) sobre uma onda de ataques usando arquivos do Office, em especial documentos do Word e planilhas do Excel. Esses arquivos, que deveriam ser inofensivos, conseguem baixar pragas digitais para o computador usando o recurso de "macro" do pacote de softwares. Eles são enviados como anexos, por e-mail, diretamente para as vítimas.
"Macros" são pequenos programas embutidos em arquivos do Office para realizar ou viabilizar funções e recursos, especialmente tarefas repetitivas. Durante a década de 1990, eles foram usados por diversos tipos de vírus para se espalhar de um computador a outro com o compartilhamento de documentos.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/microsoft-faz-alerta-para-virus-propagados-em-macros-do-office.html
Escrito por: Altieres Rohr
Nenhum comentário:
Postar um comentário