O robô Opportunity, que explora o terreno de Marte há mais de dez anos, está sofrendo de problemas de memória, segundo a agência espacial americana Nasa.
O veículo de seis rodas - que não é para ser confundido com o Curiosity, da missão lançada em 2011, cujas recentes descobertas tiveram grande destaque nos noticiários - tem reiniciado constantemente e de forma inesperada o seu sistema operacional.
Os cientistas acreditam que o longo tempo de uso acabou afetando a memória eletrônica.
John Callas, gerente de projeto da Nasa, explicou em entrevista à emissora Discovery News que, como qualquer computador, o Opportunity tem dois tipos de memória.
Sua memória não-volátil é como o disco rígido de um PC: mantém as informações guardadas mesmo quando o robô é desligado, o que é ideal para armazenar dados a longo prazo.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/12/nasa-usara-truque-de-hacker-para-curar-amnesia-de-robo-em-marte.html
Escrito por: BBC





Nenhum comentário:
Postar um comentário