terça-feira, 20 de abril de 2010

Elinton Oliveira Marçal - Âncora

ELINTON OLIVEIRA MARÇAL(Tchê), natural de Bagé/RS, nasceu em 30 de outubro de 1968. Em 1977 veio morar em Blumenau/SC, onde vive até hoje.

É formado em Técnico em Processamento de Dados, na ETEVI, escola técnica da FURB (Universidade Regional de Blumenau). No terceiro grau fez um ano de Engenharia Civil na FURB e logo após começou a fazer a faculdade de Processamento de Dados.

Começou a trabalhar na área de informática na Cia.Hering em 1985. Trabalhou também na Informatização da Metalúrgica Lenz e em 1989 criou juntamente com mais 3 sócios a C.A.S. Informática. Em 1991 criou a Santa Catarina Informática juntamente com seu Irmão Everton Oliveira Marçal e seu Pai Tomás Varlei Vieira Marçal, onde trabalha até hoje.

Na Santa Catarina Informática conquistou vários prêmios como produtor de software. Em Janeiro de 2000, criou juntamente com Everton Marçal, o projeto HardSoft, informática e Internet na TV, que começou a ser exibido em Agosto de 2000.

Agradecimentos do Apresentador: “Agradeço a toda minha Família, aos meus amigos Elton Quadros Magalhães, Paulo Sobrado e ao Professor Victor Fernando Sasse". "Agradeço também ao Ator e Diretor Vicentini Gomez, Ademir Pelissaro, ao pessoal da Produção, aos Patrocinadores, a todas as TVs que exibem o HardSoft e a todos que torcem por nós, muito obrigado".

Time de Futebol: Grêmio Football Portoalegrense.

Cor: Azul.

Comida: Muitas, Churrasco, Peixes do Mar à beira mar, Comida caseira "arroz, feijão, tomate, ovo e bife acebolado", Comidas Típicas "Japonesa, Alemã, Italiana, Argentina..."

Musica: MPB "Ivan Lins, Guilherme Arantes, Tom Jobim, Caetano... ", Pop Rock, Rock "Los Hermanos, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Cazuza, The Doors, The Smits, The Purple..." e Gaúcha.

Sistema Operacional: Windows XP.

Antivirus: NOD32 e AVG.

Games: Commandos e Campo Minado.

Lugar para morar: Blumenau/Brasil.

Lugar para curtir a vida: Guarda do Embau-Polhoça/SC / Brasil.

Programa de TV: Pânico na TV e HardSoft, é lógico.

Um comentário:

  1. ola olha só gostaria de uma dica ai.
    Eu vou tentar explicar o que eu preciso, eu preciso saber qual celular você me indica para que eu use-o para palestras enfim , tipo hoje uso o note com o power point , mas nao é para as pessoas visualizarem e sim para mim mesmo seguir um metodo.Sei que tem tablet para isso mas gostaria de saber qual celular que seria mais apropriado e que tenha 3 chips no minimo wifi , windows para o uso do power point. o que eu uso no note é o w7 ultimate.
    att
    Déia

    ResponderExcluir