quarta-feira, 6 de junho de 2012

Novo protocolo de internet IPv6 é lançado oficialmente nesta quarta

O novo protocolo de internet IPv6, que permitirá a criação de trilhões de novos endereços de internet, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (6). 

Várias empresas já começaram a usar o IPv6, feito para substituir o protocolo IPv4, que tem 4,3 bilhões de endereços disponíveis e foi concebido no início da internet. 

O novo sistema foi proposto em 1996 para resolver o problema da falta de endereços IP (números únicos associados a computadores conectados) na internet. Cada dispositivo habilitado para se conectar à web, como tablets, computadores e smartphones, precisa do seu próprio endereço IP.

Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/novo-protocolo-de-internet-ipv6-pode-criar-trilhoes-de-novos-enderecos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário