quinta-feira, 24 de abril de 2014

Brasil cai nove posições em ranking de TI do Fórum Econômico Mundial

O Brasil caiu nove posições no ranking do relatório global de tecnologia da informação, divulgado na quarta-feira (23) pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês). Depois de mostrar recuperação e subir cinco posições em 2013, para o 60º lugar em uma lista de 148 países, o Brasil voltou a recuar, e ficou no 69º lugar este ano. As seis primeiras posições no ranking de 2013 foram mantidas este ano: Finlândia, Cingapura, Suíça, Holanda, Noruega e Suécia. 

Realizado em parceria com uma rede de organizações em todo o mundo, o estudo avalia a influência e os impactos da tecnologia da informação e comunicações (TIC) para o desenvolvimento e a competitividade de 148 países. O relatório é baseado na análise de quatro vertentes: infraestrutura, qualificação e custo de acesso à tecnologia; preparo de governos, empresas e pessoas para o uso da TIC; ambiente de inovação, de negócios, político e regulatório; e impactos econômicos e sociais gerados pela tecnologia.

Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/brasil-cai-nove-posicoes-em-ranking-de-ti-do-forum-economico-mundial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário