segunda-feira, 18 de maio de 2015

As 5 competências de quem é inovador, segundo o MIT

18/05 - Redação Olhar Digital


Há quatro anos, os pesquisadores Hal Gregersen, Jeff Dyer e Clayton Christensen publicaram The Innovator's DNA: Mastering the Five Skills of Disruptive Innovators ("O DNA do Inovador: Dominando as cinco habilidades dos inovadores disruptivos). 

Em pesquisas para o livro, eles entrevistaram mais de 100 inventores de produtos e serviços revolucionários, e concluíram que a inovação é composta de cinco componentes principais. Gregersen, que atualmente ministra um curso no MIT inspirado em seu livro, falou ao Business Insider sobre essas habilidades. Veja a seguir quais elas são, e como desenvolvê-las:

Associar

Associar refere-se à capacidade de conectar ideias aparentemente incongruentes. Larry Page, co-fundador do Google, por exemplo, conceitualizou a ferramenta de busca a partir da informação de que jornais acadêmicos avaliavam pesquisadores de acordo com o número de citações que eles recebiam. 

Associar e questionar são as únicas duas habilidades da lista que todos os grandes inovadores compartilha, segundo Gregersen. Para treinar essa habilidade, uma sugestão é acessar um artigo aleatório na Wikipedia e tentar pensar como aquela informação pode se relacionar a um problema de sua empresa, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário