12/05 - BSA / Convergência Digital
Um novo relatório encomendado pela BSA | The Software Alliance, líder global na defensoria do setor de software contra violação de propriedade intelectual neste setor, confirma a associação entre o software sem licença e o malware em computadores corporativos e pessoais. Em 2014, o Levantamento Global de Software da BSA apontou que 50% dos softwares instalados no Brasil durante o ano anterior não tinham licença, em comparação com 43% em nível mundial, o que significa US$ 2,8 bilhões de licenças não pagas no país.
A análise, realizada pela empresa global de pesquisa IDC – International Data Corporation, revelou que quanto maior o índice de software sem licença em um país, maior é a quantidade de malware em geral encontrado nos computadores do país. A conclusão para governos, empresas e usuários finais é clara: a eliminação do software sem licença em suas redes pode ajudar a reduzir o risco de incidentes de segurança digital.
"As infecções de malware podem causar um dano significativo, e as organizações estão se esforçando como podem para se proteger", declarou Jodie Kelley, Vice-Presidente Sênior e Conselheira Geral da BSA. "Esta análise mostra que a associação entre o uso do software sem licença e o malware é real, o que significa que uma boa gestão do manuseio de software é um primeiro passo fundamental para a redução de riscos de segurança digital."
.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário