sexta-feira, 15 de maio de 2015

Internet das Coisas já é negócio bilionário para algumas empresas

15/05 - Renato Santino / Redação Olhar Digital


"Internet das coisas", ou "internet de tudo". São dois termos diferentes mas que significam a mesma coisa: um futuro não muito distante no qual objetos ao seu redor se conectam à internet e ganham capacidades além do funcionamento analógico tradicional. A geladeira, quando conectada, por exemplo, pode gerenciar os alimentos armazenados e oferecer sugestões adequadas para o usuário.

Pode parecer uma realidade distante, mas não é. Na verdade, as empresas de tecnologia estão investindo pesado nessa área e já começaram a ver os retornos financeiros. Uma dessas companhias é a Qualcomm, conhecida pelos seus processadores Snapdragon, mas que se espalha por várias áreas da mobilidade.

Em evento realizado em San Francisco, a empresa anunciou que mais de US$ 1 billhão de suas receitas no ano de 2014 vieram de aparelhos conectados que não eram celulares. Mais interessante: a previsão é de que até o fim de 2015, a categoria irá representar 10% de seu faturamento, mostrando a evolução rápida do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário