quarta-feira, 10 de junho de 2015

Brasileiros desenvolveram aplicativo para o jogo Guild Wars2

10/06 - Oficina de Comunicação


App permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modo Player versus Player (PvP) do jogo 

Os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lucas Salton Cardinali, Rogério  Bordignon e Vinicius Soares Lima, foram os vencedores da categoria “Competitive do “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, concurso mundial de desenvolvimento de aplicativos para o jogo Guild Wars2. 

A aplicação foi desenvolvida com o framework  Overwolf, um overlay para jogos que essencialmente roda por cima dos jogos, oferecendo uma camada adicional de informações e funcionalidades. O app desenvolvido chama-se Pvp Build Manager. O aplicativo permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modo Player versus Player (PvP), do jogo Guild Wars2. 

Para capacitar e auxiliar os alunos no desenvolvimento de aplicativos, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie oferece o programa MackMobile, projeto de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis, baseado na tecnologia iOS. O programa é desenvolvido no Centro de Capacitação e Desenvolvimento do projeto.

Os ganhadores do prêmio “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, Rogério, e Vinicius (Ciência da Computação) e Lucas (Sistemas da Informação) participaram do programa em 2014.

Sobre o Guild Wars2

O famoso MMORPG, Guild Wars2 reúne jogadores que incorporam personagens do reino de Tyria, mesmo local em que se passa o primeiro jogo. O reino é repleto de criaturas, magia, além dos perigosos Elder Dragons, seres antigos, poderosos e de origens desconhecidas.

Os jogadores podem optar pelo modo clássico, onde se enfrenta monstros e completa quests, ou também jogar no modo PvP (Player versus Player), onde um jogador enfrenta outro, em um duelo, e ainda se enveredar no modo WvW (World versus World), em que diversos jogadores entram em um cenário para defender a nação do personagem contra outros mundos.

O jogo está repleto de novidades e também permite que o jogador escolha a raça e profissão do seu personagem. Outra novidade é que no universo de Guild Wars 2 cada um faz seu caminho, ou seja, o destino do personagem é traçado por escolhas realizadas durante as missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário