quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como bloquear spam e configurar senha na rede sem fio - pacotão de segurança

11/06 - Altieres Rohr / G1


Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail para g1seguranca@globomail.com. A coluna responde perguntas deixadas por leitores no pacotão, às quintas-feiras.

>>> Como evitar ou bloquear e-mails indesejados
- Já há algum tempo, venho recebendo muitos e-mails das mais diferentes fontes, que não são de meu interesse. Alguns são de sites que eu lembro que consultei, mas em seguida esses sites ficam enviando mensagens quase todo dia, a toda hora.
- Pergunto: o que devo fazer para bloquear definitivamente esse tipo de e-mail?
Por favor, me ajude.
Erasmo Maia

Erasmo, o que você está recebendo são e-mails de spam ou "lixo eletrônico".

Você não precisa fornecer o seu e-mail em qualquer site para receber esse spam. Existem programas usados para coletar qualquer endereço de e-mail publicado na web. O programa "navega" na internet e vai seguindo links, armazenando qualquer sequência que tenha um formato de um e-mail. Alguns endereços são também coletados por vírus.

Um comentário:

  1. Conteúdo muito útil.

    Muitas vezes recebemos e-mails e não fazemos a mínima ideia de como é que eles vieram parar à nossa caixa de correio. Na minha opinião, é preciso ter muito cuidado e procurar não clicar em links que pareçam duvidosos.

    Parabéns pelo post e pelos assuntos muito interessantes desse blog!

    ResponderExcluir