quinta-feira, 18 de junho de 2015

E-commerce Brasil: PMEs têm de ter selo de capacitação para estarem no Black Friday

18/06 - Convergência Digital


A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) anunciou nesta quarta-feira, 17/06, em São Paulo, mudanças nas regras para a participação no Black Friday Legal 2015 (BFL). O programa é uma iniciativa da entidade que visa a dar maior credibilidade às lojas virtuais durante a promoção de novembro.

O anúncio foi feito durante a primeira de três capacitações previstas para o Black Friday Legal deste ano. Mais de 300 empresas participaram. De acordo com a entidade, as empresas interessadas em participar da promoção com o selo Black Friday Legal 2015 devem obedecer aos seguintes requisitos:

Participar (presencialmente ou online) de uma das três capacitações gratuitas para MPEs promovidas pela camara-e.net; 
Responder à pesquisa sobre MPEs na inscrição para o selo BFL 2015; 
Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros requisitos, a situação cadastral da empresa na Receita Federal (CNPJ e Razão Social), formas de contato eletrônico e físico (endereço completo, telefone, SAC e-mail) facilmente encontráveis no site; 
Não estar na “lista de sites a serem evitados” publicada pelo Procon  (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php); e 
Assinar digitalmente o Código de Ética do BFL no site do programa. 

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