quarta-feira, 10 de junho de 2015

iOS 9 terá sistema para usuário fugir do Android e novos apps 'de fábrica'

10/06 - G1, em São Paulo


O iOS 9, novo sistema operacional da Apple para aparelhos móveis, terá dois novos aplicativos instalados de fábrica, o “Find My Friends” e o “Find my iPhone”, e um serviço para ajudar donos de celulares Android a migrarem todas suas informações e dados para iPhones.

A existência dos dois novos apps foi apontada por desenvolvedores que instalaram a versão beta voltada a programadores. A inclusão automática dos dois programas não foram anunciados pela Apple na apresentação do novo iOS 9, na segunda (8). Eles já existem, mas não poderão ser desinstalados.

O “Find my Phone” ajuda usuários a encontrar aparelhos perdidos e até a recuperá-los em caso de roubo. A inclusão desse app pode ter sido um desdobramento de uma lei do estado norte-americano da Califórnia. Aprovada em 2014, a legislação determina que os celulares tenham um “botão da morte”, para que os usuários possam apagar conteúdos à distância.
Já o “Find my Friends” indica uma localização aproximada de contatos do dono do iPhone.

Além dessas novidades forçadas, a Apple criou um aplicativo apenas para levar as informações armazenadas em um dispositivo Android para iPhones ou iPads. Chamada de “Move to iOS”, a ferramenta transfere contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos, preferências de navegação na web, contas de e-mail, calendários, papéis de parede, músicas e livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário