terça-feira, 16 de junho de 2015

Lincard é primeira franquia de grêmio virtual do Brasil

16/06 - Lincard


Empresa de benefícios busca expansão no modelo de franquia para estender atuação no interior do país

Mais do que um salário, os trabalhadores de hoje buscam qualidade de vida. Para isso, as empresas precisam oferecer benefícios que vão muito além de um vale-refeição, seguro de vida ou plano de saúde. Esses planos de incentivo requerem vantagens mais amplas e exclusivas, que muitas vezes só podem ser obtidas por um grêmio, só que agora, virtual. Essa é a proposta do Lincard, marca que acaba de se tornar uma franquia e vai estar presente na ABF Expo Franchising, que acontece de 24 a 27 de junho, em São Paulo.

Fundado em 2001, pela Company Group, grupo que reúne consultoria e gestão de benefícios médicos e odontológicos, o Lincard veio para ser um apoio à área de recursos humanos. “Com a alta rotatividade dos profissionais nas empresas, notamos que era preciso desenvolver um programa de benefícios que fosse muito além dos convencionais. As pessoas buscam vantagens diferenciadas e com ganho perceptível”, lembra Patrícia Alves, gerente de marketing.

Grêmio virtual - Foi então que surgiu a ideia de criar um grêmio, só que virtual e coletivo, onde várias empresas pudessem fazer a associação de seus colaboradores para que eles obtivessem vantagens exclusivas. O Lincard tem parceiros estratégicos em todo o país e oferece um clube de vantagens que inclui mais de 400 estabelecimentos, passando de restaurantes, a livrarias, cursos de idiomas e inclusive universidades que oferecem até 60% de desconto em suas mensalidades. O grêmio virtual oferece ainda ingressos com desconto em parques de diversão, cinemas e teatros, além de descontos que vão de 7 a 70% nas maiores lojas virtuais do Brasil.

E os benefícios não param por aí. Os associados podem usufruir de passeios de aventura ou culturais a vários pontos turísticos pagando valores bem abaixo do mercado em excursões organizadas pelo próprio Lincard. Há ainda os campeonatos e torneios entre empresas, que promovem a integração com profissionais de várias companhias diferentes em torno de esportes como futebol e atividades como truco e kart. É possível ainda levar eventos para dentro da empresa, como bazares temáticos de dia das mães, ou dos pais, para que os associados comprem presentes sem sair da empresa e com descontos significativos. Isso sem falar nos dias de qualidade de vida, que levam serviços de massagem e ginástica laboral no intuito de melhorar o clima organizacional.

Franquia - Todos esses benefícios potencializam o salário dos colaboradores, já que muitos relatam grandes economias com o Lincard, dependendo do perfil de consumo de cada um. Além disso, promove uma forte integração entre todos os níveis hierárquicos de uma empresa e funciona como um forte aliado na retenção de talentos, visto que os benefícios são extensivos aos cônjuges e filhos a um custo de abaixo de  R$ 10,00 por colaborador - que pode ser totalmente subsidiado pela empresa ou repassado em regime de coparticipação. O formato já é sucesso em São Paulo e, com o sistema de franquia, a ideia é expandir os benefícios para o país todo.

De acordo com Patrícia, a capilaridade do Lincard é nacional, mas as franquias vão potencializar sua atuação em outras capitais e principalmente no interior. “A maior parte dos nossos parceiros são redes com atuação em todo o país. No entanto, para ampliar as vantagens, buscamos franqueados que estejam dispostos a fechar com parceiros locais, para dar descontos nos restaurantes, padarias e cinemas do próprio bairro onde estão localizadas as empresas”, explica.

As vantagens para o franqueado também são muitas. Uma delas é fazer parte de uma rede com 14 anos de know-how nesse mercado, além de inúmeros grandes clientes corporativos, como Netshoes, Roche, AASP, Stefanini, NYK Group, Mary Kay, Mattel, Incorporadora Esser, Trendfoods, entre outros. Tudo isso com baixo investimento inicial, rápido retorno e possibilidade de ganhos exponenciais, dependendo da capacidade comercial do franqueado. A operação é simples, com possibilidade de home-office. “Os resultados são comprovados na motivação e engajamento dos nossos associados e parceiros”.

Como estará pela primeira vez na ABF Expo Franchising, o Lincard pretende captar interessados na franquia de todo o Brasil. “Nossa rede está muito bem formatada e queremos compartilhar com nossos franqueados boas práticas. Nossa intenção é captar os melhores parceiros locais para oferecer aos trabalhadores da sua região benefícios realmente diferenciados, que tragam mais lazer e cultura para si e seus familiares”, finaliza.

Serviço:
ABF Franchising Expo
De 24 a 27 de julho
Hora: 13h às 21h - Sábado das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte - Pavilhão azul e branco
Estande: M171 – rua M stand 171
Informações: www.abfexpo.com.br  

Sobre a franquia:
Investimento inicial (taxa de franquia, mobiliário, instalações, custos pré-operacionais): R$ 65 mil
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Faturamento médio: R$ 30 mil (a partir do terceiro ano de operação)
Lucro: 30%
Funcionários: a partir de um (possibilidade de home-office)
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário