quinta-feira, 11 de junho de 2015

Primeira televisão 4K com sistema Android chega ao Brasil em julho por R$ 5 mil

11/06 - Lucas Agrela, de INFO Online


Os primeiros modelos de televisões com resolução 4K da Sony e sistema Android TV chegarão ao país em julho com preços que variam entre 5 mil reais e 18 mil reais. O evento de lançamento dos aparelhos foi realizado na quarta-feira (10), na sede do Google Brasil.

Serão sete opções de TVs com o sistema Android,  sendo três com resolução Full HD (50", 55", 75"), que ainda não têm preços definidos, e quatro 4K (49",  55", 65", 75"). Os aparelhos têm design refinado, com bordas finas ao redor da tela e acabamento em metal escovado. Equipadas com o processador X1, as TVs poderão melhorar a qualidade de vídeos transmitidos em Full HD para 4K, por meio de um processo chamado de "up scaling", realizado com a tecnologia proprietária da Sony, a X-Reality Pro 4K.

Brasileiro que trabalha no Google em Mountain View, Fausto Araujo, gerente de produto do Android TV, veio ao país para participar da apresentação dos novos televisores junto com a equipe da Sony. "A gente acredita que a TV será o centro de controle da sua casa em um futuro bem próximo. Você poderá controlar câmeras de segurança e temperatura do ambiente, por exemplo", disse Araujo, contando que o Google já busca parcerias para tornar esse conceito viável no dia a dia dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário