quinta-feira, 18 de junho de 2015

WhatsApp tem política de privacidade ruim, diz relatório; veja falhas do app

18/06 - G1, em São Paulo


O modo como o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp trata a privacidade e protege os dados de usuários foi criticado por um relatório sobre o tema, divulgado nesta quinta-feira (18) pela Electronic Frontier Foundation (EFF) (veja abaixo todas as falhas apontadas). Por outro lado, companhias como Apple, Dropbox e Yahoo receberam notas máximas.

A EFF é uma ONG norte-americana que luta pelo direito à privacidade na internet. Anualmente, publica o documento “Who has your back?” (algo como 'Quem defende sua retaguarda?'), que avalia companhias de internet e telecomunicações de acordo com seis critérios.

São eles: garantir o conteúdo das comunicações, avisar os usuários sobre solicitações de governo para enviar dados pessoais, publicar relatórios de transparência e as balizas para atender requerimentos legais, ser transparente sobre a frequência com que bloqueia ou remove conteúdos em benefício de governos e se opor ao monitoramento em massa. As empresas recebem uma estrela para cada item contemplado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário