terça-feira, 12 de abril de 2016

Excluídos digitais pelo "apagão analógico" serão atendidos pela Elsys

12/04 - Elsys


Inicialmente 7% das residências ficarão sem acesso aos sinais digitais terrestres nos municípios em que houver o "switch off", a começar por Rio Verde, em Goiânia

A Elsys está realizando um amplo esforço que envolve nove mil pontos credenciados de instalação e assistência técnica de sua rede para esclarecer a população brasileira que ninguém ficará sem ter acesso à TV aberta, mesmo após o início do desligamento do sinal analógico terrestre (chamado de "switch off") pelas emissoras de TV locais.

A cidade de Rio Verde, em Goiânia, é a primeira cidade no Brasil a ter os sinais analógicos terrestres das repetidoras e geradoras de TV desligados. O desligamento foi realizado no dia 29 de fevereiro. A partir deste dia, só há transmissão de TV terrestre no formato digital.

O Ministério das Comunicações determina que o desligamento dos sinais analógicos terrestres das TVs abertas só será interrompido se 93% das residências estiverem aptas a receber a TV digital terrestre. Ou seja, 7% das residências não terão acesso ao novo sistema de transmissão digital e poderão ficar sem poder assistir TV.

O plano da empresa, com sede em Valinhos no interior de S. Paulo, fábrica em Manaus e filial na China, é utilizar a força de sua rede de 9 mil lojas credenciadas em todo o país, para oferecer uma linha de produtos para resolver a questão do sinal aberto analógico terrestre.

Com o kit digital (SatMax por exemplo) - formado por decodificador e antena parabólica - os brasileiros poderão assistir a 31 canais digitais no formato padrão (SD), cinco canais em HD/alta definição (incluindo a TV Globo), um canal de TV HD em 3D (Rede TV) e 13 canais de áudio e não perderão uma de suas principais fontes de entretenimento, que é a televisão, após o apagão analógico.

Os receptores são comercializados pelas lojas credenciadas e também pela loja virtual da Elsys (www.lojaelsys.com.br), com preços a partir de 179,10 Reais. Em Rio Verde, a Elsys tem como credenciada a loja Greck e Goulart Ltda (http://www.greck.com.br).

"Esta decisão não afetará as residências que tiverem conectadas à alguma operadora de TV paga (cabo ou satélite) ou que recebem os sinais de TV aberta diretos da parabólica (satélite). Estas tecnologias têm a capacidade de atender todo o Brasil com alta qualidade. E mesmo aqueles que não quiserem aderir ao sistema digital terrestre, vamos continuar atendendo com a nossa linha de receptores de TV aberta via parabólica que é altamente confiável e robusta. Este sistema também imperará no Brasil por muitos e muitos anos", diz Damian Zisman, diretor da Elsys.

Histórico
Em junho de 2014, o Ministério das Comunicações definiu o cronograma de desligamento da TV analógica. Este cronograma também escolheu Rio Verde (GO), para um teste inicial. Segundo o Ministério, para o desligamento do sinal analógico terrestre (UHF e VHF) na cidade do interior de Goiás, era necessário que ao menos 93% dos lares não ficassem sem a possibilidade de assistir TV. Algumas regiões, entretanto, estão nas chamadas "áreas de sombra", onde o sinal terrestre não alcança por causa de obstáculos naturais (como morros e montanhas) ou por causa da potência do sinal.

Segundo Damian Zisman, "a Elsys está preparada para atender ao desejo de todos os brasileiros em assistir à TV de diversas maneiras, na aberta ou TV paga. Desenvolvemos hoje desde receptores de parabólica (satélite) em banda C que captam os sinais analógicos das TVs abertas - são mais de 20 milhões de residências - à receptores que sintonizam os canais digitais do satélite (banda C digital), além de também termos uma parceria com a OiTV no desenvolvimento de receptores, além de toda a operação de venda, distribuição, instalação e habilitação, por meio de nossa rede de credenciadas em todo o Brasil".

SOBRE A ELSYS:
Reconhecida como uma empresa inovadora e ágil no mercado, a Elsys possui mais de 700 colaboradores divididos entre sua matriz em Valinhos/SP, a fábrica em Manaus/AM e a sua unidade em Shenzhen na China. Compondo a liderança no segmento de receptores de TV analógicos, digitais via satélite e por assinatura DTH Banda-Ku e ainda atuando fortemente no segmento de Telecom, a Elsys possui uma das maiores redes de distribuição do Brasil com mais de 20.000 pontos de venda em todo o país, sendo 9000 pontos credenciados de instalação e assistência técnica. Além de operar na venda de pacotes e habilitação de sinais para a OI TV, a Elsys mantém uma loja virtual na Internet onde comercializa todos os seus produtos, a www.lojaelsys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário