terça-feira, 12 de abril de 2016

Piggypeg é alternativa inédita para driblar crise econômica

12/04 - PiggyPeg


Comemorando um ano no Brasil, aplicativo que registra 130.000 usuários e mais de 300 estabelecimentos, espera dobrar de tamanho em 2016. Além de recompensar clientes com dinheiro de verdade ao visitar lojas parceiras, app inova e oferece o primeiro sistema de Nota Fiscal Privada 

No início de 2015, o PiggyPeg virou notícia pela proposta de ser um aplicativo gratuito que remunera clientes apenas por entrarem em uma loja. Com um ano de operação, a startup comprova que o modelo deu certo! Após vencer dois prêmios importantes: o LIDE Futuro, como uma das três startups mais inovadoras do País, e o prêmio de startup do ano pela Fiesp, o app comemora cerca de 130 mil usuários e mais de 300 estabelecimentos cadastrados. Além disso, a ferramenta conta com usuários que atingem marcas de até 20 resgates para a conta bancária e mais de R$ 1.500,00 acumulados por pessoa.

Felipe Braga, usuário desde setembro de 2015, já coleciona mais de 80 pegins (check-ins realizados nas lojas parceiras) e cerca de R$ 400,00 acumulados. Com o uso de app, Felipe conta que pode conhecer novas lojas e pontos de vendas. “Aproveito para fazer compras em algumas e resgatar os meus pegins”, reforça.

Modelos tradicionais de publicidade eram pouco questionados, mas, nos últimos anos –, com o avanço das mídias digitais e dos smartphones, além do cenário de crise econômica no Brasil –, empresas estão em busca de novas estratégias para atrair clientes e o PiggyPeg, app revolucionário criado pelo empreendedor brasileiro Eduardo Moreira, leva o cliente para dentro das lojas parceiras e que ficam no caminho do internauta.

“O e-commerce vem avançando agressivamente no Brasil: 27% em 2014, enquanto o varejo registrou apenas 4,3% de crescimento. Somos o link patrocinado do mundo físico”, explica Eduardo. O PiggyPeg recompensa a visita com dinheiro. Basta baixar gratuitamente no smartphone, verificar quais estabelecimentos estão no caminho e quanto vale cada visita. O QR Code estará exposto na loja para check-in. Após acumular R$20,00, já é possível receber o crédito diretamente em conta corrente. A grande novidade, já disponível, é o primeiro sistema de Nota Fiscal Privada do País.

Na Nota Fiscal PiggyPeg os usuários da ferramenta poderão fotografar qualquer cupom fiscal, independente do CNPJ da loja ou rede estar ligado ao aplicativo. Para participar, é necessário baixar o app no smartphone e apresentar cupons que tragam o CPF do usuário. Os envios são submetidos a uma análise interna e deve-se aguardar até 24 horas (um dia útil) a validação para o recebimento da devolutiva do valor, que atualmente é fechado em dez centavos por cupom, podendo ser alterado de acordo com o engajamento do cliente.

No primeiro fim de semana, já foram registradas mais de 300 notas enviadas de 43 cidades brasileiras. “A Nota Fiscal PiggyPeg permite alcançarmos o Brasil todo, sem que as lojas precisem aderir ao app. Estamos felizes com o retorno neste curto espaço de tempo. A primeira nota recebida na ferramenta foi emitida do interior da Paraíba e mostra que a iniciativa pode trazer muito resultado para os varejistas de todas as praças independente de serem ou não grandes metrópoles”, comemora Eduardo.

As campanhas criadas para a ferramenta são segmentadas por idade, gênero, horário do dia, dentre outros filtros e os varejistas destinam o valor que desejam para cada visitante. Além disso, podem enviar mensagens com descontos ou promoções específicas a quem fizer os pegins. Com o potencial cliente na loja, converter a visita em venda é um passo simples. O PiggyPeg já possui mais de 200 lojas em São Paulo com cerca de 45.000 usuários, 50 pontos no Rio de Janeiro com 15.000 usuários e 30 em Taubaté com 5.000 usuários. Além disso, a ferramenta registra 10.000 pessoas em outras regiões do interior de SP – Ribeirão Preto, Campinas, Oeste Paulista e Litoral e em Porto Alegre, cerca de 4.000.  

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