25/05 - Aline Viana Comunicação / ANI
App desenvolvido por brasileiro usará o sistema QR Code
Um aplicativo que facilitasse o uso de cupons e de pontos bônus de diversos programas de fidelidade seria uma solução perfeita tanto para os consumidores, que vivem perdendo ofertas por esquecimento, quanto para os comerciantes que veriam mais clientes interessados em seus produtos. O engenheiro de qualidade Victor Costa Gulhelmelli, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), capturou esse conceito no mundo das ideias e desenvolveu o “Compra Fácil”, um aplicativo que visa transformar a economia brasileira.
Victor criou o “Compra Fácil” para superar o risco de esquecimento do uso dos bônus dos programas de fidelidade: “Sempre deixo os bônus dos cartões de crédito e dos outros programas de fidelidade expirar. Daí pensei em algo facilitasse o seu uso. E como uma grande parte da população smartphones, tablets e computadores, desenvolvi o conceito de uma interface fácil, que todos pudessem usufruir”.
O “Compra Fácil” irá funcionar por meio de códigos do tipo QR publicados por empresas em anúncios em mídia impressa ou eletrônica. Quando o consumidor usar o leitor do celular irá acessar diretamente a descrição do produto, bem como os pontos disponíveis de acordo com o programa de fidelidade ou promoção. O consumidor definirá qual a opção de pontos será utilizada, compra com desconto ou por meio da troca de pontos, e depois concluirá a sua compra.
Segundo Victor, seu aplicativo irá permitir que o consumidor obtenha um desconto superior aos anunciados pelo comércio, uma vez que toda a operação de compra será realizada por e-commerce. Para o comércio, é o “Compra Fácil” se revela uma oportunidade de captar novos clientes, consolidar o relacionamento com sua base prévia de consumidores e alavancar a sua estratégia de vendas tanto de produtos novos como de itens do catálogo.
O inventor já registrou o “Compra Fácil” e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br





Nenhum comentário:
Postar um comentário