quinta-feira, 21 de julho de 2016

Criptografia do WhatsApp pode ser quebrada por governo interino do Brasil

21/07 - Felipe Payão / Tecmundo


A notícia de que o WhatsApp começou a criptografar as conversas foi comemorada em todo o mundo. Hoje, quando falamos sobre segurança e privacidade, utilizar um aplicativo de mensagens sem o recurso de "conversas seguras" é algo impensável. Acontece que o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, escolhido pelo governo interino de Michel Temer (PMDB), está trabalhando em um projeto de lei para quebrar a criptografia do WhatsApp no Brasil.

A ideia escusa nasceu depois dos constantes e recentes bloqueios ao aplicativo mensageiro. Segundo o CD, após reunião com o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Justiça comentou o seguinte:

"Estamos no Ministério elaborando um projeto para que haja meio-termo nisso, no sentido de que a empresa detentora das informações deve ter uma sede no Brasil, o que permite tecnologicamente que ela forneça as informações brasileiras". O conteúdo desse projeto de lei indicado não foi revelado, contudo a ideia de uma provável quebra de criptografia para casos brasileiros deve ser o foco.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário