12/07 - Altieres Rohr / G1
O jogo de realidade aumentada Pokémon Go já superou a marca de cinco milhões de downloads na loja Google Play, mas a disponibilidade limitada do aplicativo - que oficialmente só pode ser baixado nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia - está fazendo com que usuários procurem o arquivo de instalação do jogo em sites alternativos. Segundo a empresa de segurança "Proofpoint", quem decidir fazer isso precisa ter cuidado: criminosos já criaram uma versão do app infectada com vírus.
De acordo com a empresa, criminosos preparam um arquivo APK do Pokémon Go que inclui o Droidjack, um kit para espionar e controlar remotamente dispositivos Android.
Diferente do iOS usado no iPhone, o sistema Android permite que aplicativos fora da loja oficial (Google Play) sejam instalados no celular, desde que uma configuração seja modificada no aparelho. Esse procedimento, conhecido como "sideloading", é considerado arriscado, já que a loja oficial do Google possui diversos mecanismos para impedir a listagem de apps prejudiciais.
Clique aqui para continuar lendo:





Nenhum comentário:
Postar um comentário