18/07 - Luís Osvaldo Grossmann / Convergência Digital
A 20ª edição do WCIT, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, que acontece, em Brasília entre 3 e 5 de outubro, vai sediar, pela primeira vez, a seleção e premiação de produtos ou serviços inovadores. A ideia é dar impulso a boas soluções de forma que elas ganhem escala global.
“Pela primeira vez o WCIT terá uma competição internacional para que a gente identifique soluções emergentes. E não apenas para premiar uma ideia, mas efetivamente os que estão emergindo, colocando em prática. É uma oportunidade única de ganhar visibilidade”, diz o presidente do conselho da Memora, uma das patrocinadoras do prêmio, Humberto Ribeiro.
Dessa forma, a competição vai envolver soluções que já existam, ainda que por enquanto em escala reduzida, por exemplo com um único cliente, privado ou público. Para participar, os interessados devem se inscrever até 10 de agosto, nesse link.
“O que estamos buscando são soluções que tenham um propósito forte, que seja significativo na vida de indivíduos, de grupos ou da sociedade. Nesse sentido, o principal critério para a premiação é ter um impacto social positivo”, completa Humberto Ribeiro.
Clique aqui para continuar lendo:





Nenhum comentário:
Postar um comentário