segunda-feira, 8 de agosto de 2016

4G pré-pago definirá disputa entre TIM e Claro

08/08 - Ana Paula Lobo* / Portal Teleco / Convergência Digital


Claro e TIM têm disputado nos últimos anos a segunda posição no ranking nacional de market share na telefonia móvel celular - a primeira posição é da Vivo. Em 2004, segundo dados revelados pelo portal Teleco, a Claro perdeu a posição para a TIM. Recuperou em 2008 e perdeu de novo em 2010. Desde então, a TIM tem estado à frente na segunda posição, mas 2016, define uma nova disputa.

Isso porque o chip único está determinando uma nova virada no segmento. A crise acirra essa disputa com a perda contundente de base no pré-pago por parte de todas as operadoras, mas com TIM e Claro sendo as mais afetadas. Somente no primeiro semestre, foram realizadas 5,8 milhões de desativações no pré-pago, com a TIM contabilizando 2,4 milhões e a Claro, 2 milhões.

O 4G pré-pago - que tem sido uma aposta das teles - definirá até dezembro quem fica com a posição, de acordo com a análise do portal Teleco. Nesse segmento,  a TIM é a líder e a Claro ocupa a segunda posição com vantagem da TIM em relação à Claro no pré-pago caiu de 7,8 milhões em 2014 para 4,0 milhões em maio de 2016. A Claro é a 2ª colocada em market share de pós-pago e sua vantagem em relação à TIM (3ª colocada) tem se mantida estável em cerca de 3 mihões de celulares.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário