quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Até isso? Bateria de seus aparelhos pode ser usada para monitorá-lo online

03/08 - Paulo Guilherme / Tecmundo


Usar eletrônicos hoje em dia é uma verdadeira batalha contra todo o tipo de malware e ferramenta hacker para monitorar suas informações. Um artigo publicado pelos pesquisadores Steve Engelhard e Arvind Narayanan, porém, revelou que há uma ameaça ainda maior a considerar nessa “guerra”: o status da bateria de seu dispositivo.

Pode parecer estranho, mas acredite. Segundo os cientistas (ambos vindos da Universidade de Stanford), hackers teriam encontrado uma maneira de utilizar a bateria de seus eletrônicos portáteis como uma forma de monitorar seus passos na internet. Para piorar, não há como usar softwares de proteção, como antivírus, antispywares ou qualquer ferramenta de limpeza, para impedir que isso aconteça.

O método tira proveito de uma API chamada HTML5 Battery Status, que analisa a carga de seu dispositivo e permite a um servidor saber se seu site deve carregar uma versão mais econômica de sua página, caso a energia restante seja pouca. Com a ajuda dessa ferramenta, eles conseguem coletar de seu eletrônico uma informação precisa da energia de seu aparelho, bem como o tempo restante de uso até que ele desligue, como a imagem abaixo mostra:

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário