quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“Inovação e tecnologia no campo da linguagem” será tema de encontro da Guten Educação no Cubo

25/08 - Printec Comunicação


Na próxima quarta-feira, 31 de agosto, a equipe da Guten Educação e Tecnologia receberá professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana do Grande ABC para um encontro sobre “Inovação e tecnologia no campo da linguagem”. No evento gratuito, um amplo debate sobre como o trabalho interdisciplinar em leitura acelera os resultados de aprendizagem dos alunos.

Letícia Reina (diretora pedagógica da Guten) e Renata Pastore (consultora em Tecnologia e Inovação da Faber-Castell Educação) serão mediadoras da mesa-redonda. A iniciativa da Guten, empresa especialista em leitura, faz parte de um conjunto de ações que colocam o círculo virtuoso da leitura ao alcance de alunos, professores e pais.

Seguem, abaixo, mais informações.

Leticia Reina
Diretora pedagógica da Guten, Leticia é mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP, pós-graduada em Psicopedagogia pela Unimarco e graduada em Psicologia pela Universidade São Marcos. Possui 20 anos de experiência em Educação, tendo trabalhado em escolas referência em São Paulo em cargos de coordenação e orientação. Foi professora da pós-graduação no Senac-SP e atuou na elaboração de materiais didáticos na FTD.

Renata Pastore
Consultora em Tecnologia e Inovação da Faber-Castell Educação, Renata é graduada em Computação pela FAAP; Licenciatura em Matemática pelo Senac-SP, especialista em Mídias Digitais aplicadas a Educação, pela USP e Apple Professional Development. Possui 20 anos de experiência em Tecnologia Educacional, tendo trabalhado em escolas referência em São Paulo em cargos de gestão. É professora da pós-graduação do Mackenzie.

Guten Educação e Tecnologia
Com o Guten News e o Guten Pro, a Guten oferece uma plataforma completa de leitura para o ensino fundamental, com conteúdos interativos, sequências de atividades, planos de aula e avaliação continuada.  “Meu sonho é transformar o Brasil em uma das potências leitoras mundiais”, diz Danielle Brants, que fundou a empresa em 2014. “Queremos causar impacto na vida dos jovens brasileiros, transformar o modo como enxergam o mundo e ampliar seus horizontes, acreditando que grandes leitores podem ser também grandes agentes de transformação da sociedade”, afirma.

INSCRIÇÕES
Data: 31 de agosto de 2016.
Horário: das 8h30 às 10h30.

Local: Cubo Network – rua Casa do Ator, 919, vila Olímpia, 4º andar.

Vagas: Limitadas.
Confirmar a participação até 29 de agosto pelo
e-mail: camila.ramos@printeccomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário