03/08 - Nilton Kleina / Tecmundo
Quem usa aplicativos e navegadores do tablet ou smartphone para acessar a conta bancária precisa de atenção redobrada. No Brasil, criminosos já estão roubando dados pessoais e financeiros de vítimas utilizando-se de novas técnicas para dispositivos móveis.
Segundo o Kaspersky Lab, os novos ataques envolvem o envio de mensagens SMS falsas e o registro de domínios fraudulentos para enganar o consumidor. Essa modalidade é conhecida lá fora como "SMiShing", mistura da sigla original com phishing, termo que indica o golpe que cria uma isca de mentira para fisgar vítimas.
Esse tipo de golpe deve ser cada vez mais popularizado por ser barato: basta criar uma página de phishing e utilizar um serviço de envio de SMS em massa para fazer a disseminação — sendo que essa contratação provavelmente é feita com um cartão já clonado. E o uso só deve crescer: segundo a Federação Nacional dos Bancos (FEBRABAN), o mobile banking já movimentou 11,2 bilhões de transações no Brasil em 2015, 138% a mais do que em 2014.
Clique aqui para continuar lendo:





Nenhum comentário:
Postar um comentário