quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Criança e Consumo mobiliza a realização de Feira de Trocas de Brinquedos em todo o Brasil para o dia das crianças

28/09 - 2PRÓ Comunicação


Já estão confirmadas Feiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Amazonas
No Dia das Crianças tradicionalmente os pais, mães ou responsáveis presenteiam seus filhos com brinquedos novos, mas a data pode ser muito mais divertida e ir além dessa prática. Essa é a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, iniciativa do Projeto Criança e Consumo, por meio do Instituto Alana, que incentiva às famílias uma reflexão sobre o consumo exacerbado e estimula as crianças a trocar brinquedos que não usam mais por outros, ao invés de comprar. Por isso, o projeto criou uma mobilização para que diferentes atores organizem eventos por todo o Brasil. Um evento no facebook reúne a programação completa das feiras pelo país.

No dia 8 de outubro estão programadas duas Feiras de Trocas de Brinquedos no Estado do Rio de Janeiro, uma na cidade do Rio de Janeiro, realizada pela equipe do Instituto Alana Rio, na Associação Amigos do Jardim Botânico e outra em Cabo Frio (RJ), na Lagoa das Palmeiras. Estão confirmadas também feiras em Sorocaba (SP) dia 9/10, em Porto Alegre (RS) dia 12/10, e em Manaus (AM) dias 12 e 15 de outubro. No dia 12 de outubro o Instituto Alana, em parceria com a UMAPAZ, organiza uma feira no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em São Lourenço (MG) a brincadeira será no dia 16.

Além de abrir a discussão sobre a forma como as crianças são levadas a consumir exageradamente, o Criança e Consumo fomenta que pais, mães, organizações e movimentos de qualquer parte do Brasil se engajem para promover suas próprias reuniões para trocar brinquedos usados. A atividade busca promover a socialização e é uma alternativa de lazer que permite aos pequenos dar um novo significado aos brinquedos.

A página do evento no Facebook disponibiliza material de apoio para aqueles que desejam organizar uma feira. Para comunicar a organização de uma nova feira basta acessar https://docs.google.com

Feira de Trocas de Brinquedos organizada pelo Criança e Consumo, em São Paulo
Data: 12 de outubro, das 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: UMAPAZ (Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7ª- Parque Ibirapuera – Auditório 2)

Sobre o Criança e Consumo
Criado em 2006, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, atua para divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças, assim como apontar caminhos para minimizar e prevenir os malefícios decorrentes da comunicação mercadológica.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário