quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Smartphone: confira dicas sobre os cuidados ao negociar um aparelho usado

28/09 - Ronaldo Prass / G1


O mercado de smartphones está repleto de novidades devido a enorme concorrência entre os fabricantes. E muitos usuários nem sempre esperam que o seu aparelho fique completamente obsoleto para substituí-lo por algum modelo recém-lançado. Esse hábito de consumo favorece o aquecimento de um comércio informal em sites de compra e venda de usados ou em grupos nas redes sociais. O problema é que nem sempre as condições do aparelho correspondem com a descrição do anúncio. Nessa coluna serão apresentadas dicas para quem vai negociar o smartphone ou tablet na internet. 

O que levar em consideração

1 - Condições da tela
Um dos itens mais caros de reposição é a tela, dependendo do modelo do aparelho, substituí-la pode custar mais caro do que o valor do aparelho usado. 

2 - Carcaça
É recomendável testar todos os botões, verificar rachaduras e arranhões profundos. A carcaça original tem um preço elevado, mas existem opções genéricas com o valor mais em conta. Os leitores que costumam trocar de aparelho frequentemente podem protegê-lo com capinhas e películas para minimizar a desvalorização. 

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário