segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Hacker libera código-fonte que deve aumentar a ocorrência de ataques DDoS

03/10 - Felipe Gugelmin / Tecmundo


No último domingo, um hacker não identificado liberou na internet o download do código-fonte da “Mirai”, uma rede formada por câmeras conectadas e dispositivos pertencente à “Internet das Coisas”. Essa ação abre caminho para que pessoas sem conhecimento sofisticado realizem ataques DDoS gigantescos capazes de derrubar sites conhecidos e atrapalhar os serviços de jogos online.

Segundo Dale Drew, chefe de segurança da Level 3 Communications, o Mirai é uma das duas grandes botnets baseadas na Internet das Coisas que ameaça a estabilidade da internet mundial. A rede em questão foi usada para atacar o site KrebsOnSecurity com uma quantidade de dados que chegou a 620 gigabits por segundo e para prejudicar o serviço de hospedagem francês OVH com picos de 1 terabit de dados por segundo.

O principal competidor do Mirai, que infecta aproximadamente 233 mil dispositivos, é o Bashlight, presente em 963 mil aparelhos. No entanto, a divulgação do código-fonte pode fazer com que a menor rede se torne mais “mainstream”, fazendo com que ataques DDoS não somente se tornem mais comuns, mas ganhem um poder de fogo sem precedentes.

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário