sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Startup desenvolve equipamento funcional para a prática de surfe

28/10 - Garnet Comunicação


A Surf Evolution, de Florianópolis, desenvolveu uma linha de equipamentos funcionais para o aprendizado e o aprimoramento do surfe e outros esportes, como o stand up paddle. Além do condicionamento físico, os equipamentos proporcionam a interatividade do usuário, por meio da realidade virtual, e emitem uma avaliação de desempenho no final do treino.

A startup já conquistou reconhecimentos e prêmios importantes, tais como Sinapse da Inovação IV e o InovAtiva Brasil, assim como o apoio de várias instituições. Nos dois primeiros anos de atuação da empresa, todo o investimento foi revestido em estudos, peças e profissionais.

“O projeto chegou no ponto de maturação para entrar no mercado. Atuaremos principalmente com locação, venda e franquias de centros de treinamento de surfe em academias de ginástica, resorts, hotéis, transatlânticos, academias residenciais, shoppings e escolinhas de surfe”, explica o CEO da empresa, Francis França.

Agora, com o protótipo pronto e a empresa estabelecida, a Surf Evolution busca investidores para injeção de capital e lança uma campanha de Equity Crowdfunding, uma modalidade de financiamento coletivo/colaborativo. A campanha busca investidores em todo o país para comprar 10% da empresa, dividida em 100 partes iguais de R$10 mil. “Nosso objetivo com essa campanha é trazer parceiros e investimentos que serão revertidos na implementação do nosso plano de negócio. O processo é bastante simples e tudo é feito de forma transparente”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário