segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Evernote volta atrás e não vai deixar funcionários lerem anotações

19/12 - Altieres Rohr / G1


A Evernote, desenvolvedora do aplicativo de anotações do mesmo nome, voltou atrás em uma mudança que a companhia havia anunciado para a política de privacidade. As alterações deixavam as anotações dos usuários abertas para serem lidas por alguns funcionários da Evernote com o intuito de melhorar o algoritmo de "machine learning" (aprendizado de máquina) usado pelo aplicativo.

Ainda será possível liberar a leitura das anotações e usar o recurso, mas os usuários terão de manifestar o interesse em autorizar esse acesso. O Evernote tem milhões de usuários: só no Google Play, o app acumula 1,4 milhão de análises e mais de 100 milhões de downloads.

"Anunciamos uma mudança em nossa política de privacidade que fez parecer que não nos importamos com a privacidade dos nossos clientes ou de suas anotações. Essa não foi a intenção e nossos clientes nos deixaram cientes do nosso erro de modo muito claro. Nós os ouvimos e estamos agindo imediatamente para arrumar isso", afirmou o CEO do Evernote, Chris O'Neill, na quinta-feira (15).

Clique aqui para continuar lendo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário