quinta-feira, 2 de março de 2017

Empreendedores apostam no comércio eletrônico de olho na expectativa de crescimento do setor

02/03 - Estado de Minas


O comércio eletrônico prevê crescimento de 10% a 15% este ano. De olho nas boas expectativas de negócios, cresce o número de empreendedores dispostos a investir no comércio on-line. Mas é bom estar atento não só às vantagens, mas aos riscos do empreendimento, para não ficar no prejuízo. Segundo a analista Luciana Lessa, da Unidade de Mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), sempre surgem dúvidas sobre o funcionamento do e-commerce. Ela explica que o e-commerce ou loja virtual nada mais é que toda negociação comercial de compra e venda realizada na internet. Nesse mercado, os pequenos negócios representam 90% dos empreendimentos, de acordo com pesquisa realizada em 2016 pelo Sebrae em parceria com a E-commerce Brasil.

Para quem quer abrir uma loja on-line, Luciana Lessa destaca que planejar bem pode se tornar o segredo do negócio. “Deve-se colocar tudo na ponta do lápis: quais são os custos, formas de pagamento, entrega e outros detalhes de atendimento”, destaca.

Segundo ela, uma das principais vantagens de vender pela internet é o custo operacional, que é menor devido ao baixo investimento inicial com funcionários, limpeza e impostos (o que impacta diretamente as lojas físicas). “Assim, o e-commerce possibilita preços mais atrativos e descontos melhores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário