sexta-feira, 26 de maio de 2017

Instituto das Cidades Inteligentes apresenta soluções no congresso Smart City

26/05 - HardSoft


Como unir o setor público e o privado para tornar as cidades mais inteligentes, respeitando as particularidades de cada município? Com debates qualificados, networking e apresentação de soluções já implantadas, mais de três mil pessoas participaram do Smart City Business America Congress & Expo 2017 para responder essa e muitas outras perguntas. O evento foi encerrado nesta quarta-feira (24), em Curitiba, com resultado muito positivo para prefeitos, secretários municipais, CEOs, gerentes de grandes empresas, pesquisadores e especialistas que se envolveram nos três dias de discussões.

O diretor técnico do Instituto das Cidades Inteligentes, Fernando Matesco, participou de um painel sobre planejamento urbano e o status de Curitiba no cenário das smart cities. Ele apresentou as soluções já implantadas pelo ICI na capital paranaense e como elas contribuem para melhorar a prestação de serviço ao cidadão. “A tecnologia deve apoiar os gestores a tomar decisões com base em dados. A Central 156 e o aplicativo recém-lançado Saúde Já são bons exemplos de como é possível transformar Curitiba com pequenos passos”, disse. Ele citou também estudos para a implantação de uma versão mobile para o serviço 156 e de uma nova solução educacional.

Durante o congresso, o público também conheceu de perto protótipos de inovações em áreas de educação, planejamento, mobilidade urbana e construção.

Sobre o Instituto Smart City Business America
O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes – é uma organização criada em 1998, com atuação em todo território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br

Por CentralPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário