terça-feira, 13 de junho de 2017

'Alto risco de ciberataques governamentais', diz Microsoft ao liberar patch

13/06 - Felipe Payão / Tecmundo


A Microsoft liberou um patch de segurança para o sistema operacional Windows XP no mês passado. O patch de segurança era focado na proteção contra o ransomware WannaCry, que afetou mais de 250 mil computadores no mundo todo. Agora, a Microsoft está lançando um novo pacth para o XP, que teve o suporte oficial encerrado em 2014.

O interessante da liberação deste patch de segurança é o motivo por trás. Dele, acompanhe, na íntegra, o que a gerente de gerenciamento de crise da Microsoft, Adrienne Hall, comentou:

"Sobre as atualizações para este mês, identificamos algumas vulnerabilidades que representam um risco elevado para ataques cibernéticos realizados por organizações governamentais, às vezes denominados como 'hackers com licença de governos' ou organizações que costumam copiar ações. Para enfrentar esse risco, hoje oferecemos atualizações de segurança adicionais, juntamente com o nosso serviço regular de atualização de terça-feira. Essas atualizações de segurança estão sendo disponibilizadas para todos os clientes, incluindo aqueles que usam versões mais antigas do Windows".

Nenhum comentário:

Postar um comentário