quinta-feira, 6 de julho de 2017

MediaTek lança primeiro chipset 4G NB para Internet das Coisas e fecha acordo com a China Mobile para criar o menor SoC NB-IoT do mundo

06/07 - HardSoft


A MediaTek Inc. lança o seu primeiro sistema em um chip (SoC) 4G NB (narrow band) para Internet das Coisas, o MT2625, além de anunciar a colaboração com a China Mobile para o desenvolvimento do menor módulo de NB-IoT do mundo (com 16 mm x 18 mm). O novo SoC MT2625 de baixo consumo da MediaTek é compatível com toda a banda de frequência (450 MHz a 2,1 GHz) dos padrões 3GPP R13 (NB1) e R14 (NB2) para uma ampla variedade de aplicações de IoT, incluindo controle inteligente residencial, rastreamento logístico e medidores inteligentes.

Como as redes celulares existentes, como 2G, 3G e 4G, não possuem a capacidade para atender às necessidades dos bilhões de dispositivos de IoT, a rede de área ampla de baixa potência (LPWA) foi desenvolvida para atender à demanda por maior conectividade no mundo todo. A MediaTek tem sido um dos principais players a oferecer suporte para formulação e adoção da especificação 3GPP LPWA para NB-IoT, que foi desenvolvida para atender às necessidades de conectividade em grande escala, reduzir a complexidade dos equipamentos e minimizar o consumo de energia, prolongando a vida útil da bateria por vários anos.

“A LPWA pode, de fato, promover o potencial da IoT, representando uma grande oportunidade no mercado”, afirma Jerry Yu, Vice-Presidente Corporativo da MediaTek e Gerente Geral da unidade de negócio de entretenimento residencial. “A MediaTek foi a primeira empresa do setor a operar em toda a banda de frequência dos padrões 3GPP NB-IoT, e queremos continuar investindo na tecnologia NB-IoT para atender à demanda do mercado global. Ao fornecer tecnologias de conectividade robustas, altamente integradas e de baixo consumo de energia ao longo dos anos, além de plataformas completas para o desenvolvimento de software e hardware de IoT, a MediaTek tem como objetivo permitir que desenvolvedores e fabricantes de dispositivos de todos os tamanhos levem rapidamente ao mercado dispositivos inovadores de NB-IoT.”

O MT2625 é o primeiro chipset NB-IoT da MediaTek, desenvolvido para atender aos requisitos de dispositivos de IoT pequenos e sensíveis a custo. O MT2625 altamente integrado está equipado com microcontrolador ARM® Cortex®-M (MCU), memória RAM pseudoestática (PSRAM), memória flash e unidade de gerenciamento de energia (PMU) em uma pequena unidade, reduzindo o custo de produção e acelerando a comercialização. O chip utiliza a tecnologia avançada de baixo consumo de energia da MediaTek para permitir que os dispositivos de IoT funcionem com baterias carregáveis por vários anos.

Para aproveitar a grande oportunidade de crescimento na China, a MediaTek e a China Mobile estabeleceram uma colaboração para o desenvolvimento do menor módulo NB-IoT do setor, com base no SoC MT2625. O módulo é integrado ao cartão eSIM da China Mobile e compatível com a OneNET, a plataforma aberta de IoT da China Mobile, acelerando o desenvolvimento e a comercialização de equipamentos inovadores de NB-IoT.

Para obter mais informações sobre o MediaTek MT2625, visite: https://www.mediatek.com/products/nbIot/mt2625

Por Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário