terça-feira, 15 de agosto de 2017

Adobe e IAB realizam webinar gratuito sobre transparência e performance na compra de mídia online

15/08 - HardSoft 
Diminuir os custos de mídia e aumentar a conversão, são os principais objetivos para os profissionais que trabalham com compra de mídia online. Essa atividade do marketing exige também práticas que contribuam para a maturidade e evolução do mercado. Pensando nisso, a Adobe, em parceria com o IAB, realiza - no próximo dia 17 - o webinar gratuito Transparência e Performance na Compra de Mídia Online, ministrado por Fernando Teixeira, Líder da Prática de Advertising da Adobe.

Teixeira abordará questões como a transição para um modelo transparente de investimento em mídia, dando total visibilidade ao anunciante. “Um veículo que vende por clique pode parecer, à primeira vista, o modelo mais eficiente. Porém, esse veículo fica com a diferença entre o quanto pagou aos sites e portais pelas impressões e quanto vendeu pelo clique ao anunciante, o anunciante pode se apropriar disso se utilizar plataformas para compra direta de impressões”, explica.

O executivo também dará dicas para entrega de experiências diferenciadas e lembra que gerenciar os próprios dados é essencial, pois, atualmente, essas informações são peça-chave no relacionamento com os clientes. “É pouco proveitoso para as empresas terceirizarem esse gerenciamento de dados que permeiam toda a experiência dos consumidores e depois pedir relatórios. Dados são o novo petróleo de praticamente qualquer negócio”.

Teixeira discutirá ainda como tratar a transparência considerando Private MarketPlaces (PMP) e Real Time Bidding (RTB), tecnologias para publicidade online, mensuração de resultados no modelo transparente de compra de mídia, entre outros.

No caso do PMP, o Líder de Advertising da Adobe afirma que há vantagens neste modelo de negociação em que o relacionamento vem antes da tecnologia, “pois pode unir o melhor dos dois mundos: programático e pessoal”. Já sobre RTB, o executivo abordará os benefícios do método de negociação. “Ao transacionar por meio de RTB, o anunciante não precisa comprar um estoque de inventário, e sim só dar lances em tempo real, de acordo com o perfil do consumidor, sem desperdiçar um grande número de impressões”, finaliza.

Sobre o palestrante
Experiente profissional de marketing digital, Fernando Teixeira foi o responsável pelas operações digitais no Brasil e na América Latina das agências de propaganda GREY e LOWE, liderando as iniciativas digitais de clientes como Unilever, Alpargatas, GSK e P&G. Com mais de 18 anos de experiência, já estudou gestão no INSEAD e, em 2015, terminou seu MBA Executivo em Inovação no MIT - EUA.

Hoje na Adobe, Teixeira lidera a prática dos produtos de Advertising Cloud (otimização de mídia performance, criação dinâmica de anúncios e Programática), ajudando grandes empresas no seu caminho de transformação digital por meio das soluções Adobe.

Antes, Teixeira também teve passagens pelas agências Razorfish, Wunderman - onde foi vice-presidente de atendimento e RAPP. Já trabalhou para clientes como Ford, Land Rover, ASICS, Pfizer, Roche e SKY. Teixeira ainda participa do ecossistema de startups brasileiro como investidor anjo e investidor líder na Anjos do Brasil.

Serviço:
Webinar: Transparência e Performance na Compra de Mídia Online

Data: 17 de agosto, às 15h (com uma hora de duração)
Inscrições: http://bit.ly/2vnDPt7

Por RMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário