terça-feira, 8 de agosto de 2017

InovAtiva Brasil seleciona 255 startups para aceleração

08/08 - HardSoft 
Um grupo de 255 startups terá a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de cursos gratuitos e mentorias. Elas foram aprovadas, entre 926 inscritas, para participar do segundo Ciclo de Aceleração de 2017 do programa InovAtiva Brasil, uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Sebrae, com execução da Fundação Certi. Desde 2013, o programa vem promovendo gratuitamente a aceleração de pequenos negócios inovadores, independente do setor e em todo o país. As capitais que tiveram o maior número de startups aprovadas para a segunda etapa deste ano foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

O Sudeste foi a região com o maior número de selecionadas (113), impulsionado pela capital paulista, responsável por boa parte do total de selecionados pelo programa. A região Sul teve 80 selecionados, seguida do Nordeste (35), Centro-Oeste (23) e Norte (4). “Neste ciclo. recebemos 926 propostas e escolhemos 255 empresas que acreditamos estarem prontas para terem esse contato direto com mentores de alto nível e prepararem-se para conexão com o mercado”, afirma o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza.

O InovAtiva amplia o horizonte de pequenos negócios inovadores ao possibilitar uma experiência singular, por meio de orientação e mentoria de especialistas e atividades que se complementam. “Atuamos para estimular o desenvolvimento de todo o ecossistema em busca de abertura de mercado, maior produtividade e competitividade, potencializando o crescimento das startups brasileiras”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, destaca que a conexão entre os mentores e empreendedores cria um ambiente propício para novas oportunidades de crescimento. “Com o InovAtiva, diversos negócios nas áreas de saúde, TI, serviços e transporte ganham destaque e podem ser conectados a possíveis investidores. Com a aceleração, esses projetos podem acessar iniciativas internacionais do InovAtiva e ganhar projeção mundial”, reforça Carioni.

Por Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário