quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Omie é primeiro e único ERP parceiro do contador

21/01 - Omie


Software de gestão focado em PMEs ajuda contadores na organização empresarial de seus clientes e busca expansão através de franquias

Aumentar a eficiência, produtividade e segurança dos escritórios de contabilidade é exatamente a proposta da Omiexperience, empresa desenvolvedora do Omie, software de gestão empresarial que é o primeiro e único ERP parceiro do contador. Sua proposta é muito clara: mudar a gestão dos pequenos e médios empreendedores, ajudando-os a ter um controle mais efetivo sobre seus negócios, de maneira simples, eficiente e com preço acessível.

Omie foi apresentado ao público durante a Feira do Empreendedor do Sebrae em 2012. Ao se aproximar mais do empresariado, a empresa foi descobrindo as necessidades e lançando novas funcionalidades. Um ano depois, o software foi apresentado aos contabilistas brasileiros na Convenção Bianual do Conselho Regional de Contabilidade. Com o sucesso, recebeu o aporte da Astella Investimentos, um dos mais reconhecidos na área de tecnologia da informação.

Comandado por Marcelo Lombardo, idealizador do produto e CEO da empresa, Omie une a agilidade e a segurança de um ERP Cloud - sistema de gestão onde as informações são armazenadas na nuvem, podendo ser acessado de qualquer computador com internet - com a eficiência de ferramentas simples e dinâmicas, interface aprazível e sem burocracia, facilitando a vida do empresário e do contador.

Como funciona: Por se tratar de um sistema integrado de gestão online, o cliente Omie pode controlar processos financeiros, de CRM, vendas, serviços e exportação contábil, guarda de arquivos XMLs, além de emissão de boletos e NF-e. Tudo isso, sem limites de usuários ou cobranças adicionais. “Ter uma gestão confiável é crucial para que uma empresa possa crescer. Acreditamos nisso e desenvolvemos um ERP capaz de atender as necessidades do negócio e ainda ser atrativo ao usuário”, esclarece Lombardo. 

Omie controla todos os processos operacionais de uma empresa, independentemente de ser do comércio, indústria ou serviços. É capaz de gerar relatórios a qualquer hora, enviando-os por e-mail de qualquer lugar. Oferece backup e segurança a cada transação executada, além de ser facilmente integrado a outros ERPs. Todas as ações ficam concentradas numa única tela, com a vantagem de ser o único software com o modelo Kan Ban, que utiliza as funções de “arrastar” e “soltar” para diversas tarefas.

A ferramenta possibilita ainda que o próprio contador passe a ter acesso a uma geração automática das informações contábeis da empresa. Por esse motivo, o contador é a peça-chave para Omiexperince, já que os clientes passam a gerar informações para eles com muito mais qualidade e agilidade, diretamente da fonte. 

O papel do contador: O contador possui centenas de atividades diárias e, uma de suas maiores dificuldades é receber informações corretas e atualizadas sobre as rotinas financeiras e contábeis de seus clientes. “Omie simplificou a vida desse profissional. Como as informações vem direto da origem, em tempo real, minimizam-se os erros e retrabalhos”, explica.

Estima-se que existam cerca de 80 mil contadores em todo o Brasil e eles são corresponsáveis por seus clientes, respondendo inclusive com bens próprios em eventuais problemas com o governo. “Diante de um cenário como esse, eles são os maiores interessados em organizar os seus clientes”, relata Lombardo. Omie simplifica porque possui uma ótima relação custo X benefício, sendo um produto fácil de usar, que demanda pouca digitação e que proporciona uma relação de transparência entre a empresa e o seu contador.

A parceria com os escritórios de contabilidade deu tão certo que a Omiexperience tornou-se uma franquia. Hoje já são 20 unidades franqueadas em todo o Brasil com a missão de trabalhar a carteira dos contadores a fim de disseminar o uso do software. “O franqueado trabalha a carteira do contador, gerando fidelização de seus clientes e ainda uma nova fonte de renda”, defende Lombardo.

Crescimento: Para 2016, a ideia é mais do que triplicar o número de franqueados, chegando aos 80. O valor do investimento varia de uma região para outra. O perfil buscado é o de profissionais que já tenham conhecimentos e contatos na área de contabilidade.

Com essa estratégia, a empresa almeja um crescimento de 430% no ano de 2016. “Essa meta é perfeitamente alcançável. Em 2015, quando ainda não estávamos focados na expansão por franquias, registramos um crescimento médio de 20% ao mês. Agora, com as atenções voltadas a isso, não temos dúvidas do potencial”, anseia Lombardo.

O Omie pode ser testado gratuitamente por 14 dias. O cadastro é simples e não requer qualquer tipo de contrato. Basta acessar www.omie.com.br. Mais de 97% dos usuários aprovam a ferramenta. Os pacotes variam de acordo com o enquadramento fiscal de cada empresa, começando em R$ 189/mês.

Sobre Omie:
Omie é o primeiro e único ERP parceiro do contador, oferecendo um sistema completo de gestão empresarial na nuvem para controlar todos os processos financeiros, de CRM, vendas e serviços, além de emissão de boletos e NF-e, com foco em PMEs. Com um visual simples e intuitivo, o sistema é muito fácil de ser operado e todas as informações fiscais e contábeis são integradas automaticamente com o contador, independente do software que ele utiliza. O sistema pode ser testado gratuitamente por 14 dias. Basta acessar www.omie.com.br.  Os pacotes variam de acordo com o enquadramento fiscal de cada empresa, começando em R$ 189/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário