14/07 - HardSoft
O empresário e artista Felipe Titto apresenta, em parceria com o amigo e empreendedor Rennan Gonçalves, o site de classificados online “Épapum” (Epp) - completa e rápida plataforma de market place para realização de negócios na internet.
Nele o usuário pode comprar, vender, divulgar prestação de serviços, contratação de profissionais, locação de imóveis, aluguel de carros e realização de trocas. Sete categorias de negócio em uma única tela.
Segundo Rennan, CEO do projeto, o grande diferencial do Épapum é aproximar o vendedor do comprador por meio de uma ferramenta conhecida dos aplicativos de paquera, o match. Ao contrário dos outros sites do ramo, em que o vendedor anuncia e espera um comprador, o mecanismo do Epp consiste na declaração de interesse do comprador em determinado produto ou serviço; após isso, este usuário passa a receber diversas ofertas para negociar direto com a outra parte, o vendedor.
Outra novidade do Épapum é a compra em um ambiente diferente e funcional que tem a aparência dos stories, concebido pelo Instagram. O usuário anuncia seu produto com um preço promocional que ficará exposto durante uma semana nesta “prateleira virtual”, facilitando a venda e a compra, com apenas um clique.
O usuário do Épapum também poderá montar sua loja dentro do portal, divulgando diversos produtos e serviços de qualquer ramo ou atividade. “Isso facilita para aquela pessoa que já tem seu próprio negócio, mas não tem um site em que pode expor todos os seus produtos e atrair o comprador. O Épapum é a loja de todas as lojas, o monstro dos classificados.”, finaliza Felipe Titto, sócio do Épapum.
Concebido para atender muitas demandas diferentes, o objetivo do Épapum é dar conta da velocidade do mercado e dos interesses das pessoas, adaptado às necessidades dos usuários para proporcionar qualquer tipo de negócio em um único site.
E-COMMERCE NO BRASIL
Um dos principais fatores para a aposta no e-commerce é a contínua entrada de novos consumidores no mercado digital. Segundo a Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o ano de 2016 encerrou com 47,93 milhões de consumidores ativos no comércio eletrônico, ante 39,14 milhões em 2015.
Nos últimos quatro anos, este mercado cresceu a um ritmo de 5% ao ano e a estimativa de faturamento para 2017 é 49,7 bilhões de reais. Para o Épapum, Rennan Gonçalves trabalha com uma meta de 500 mil usuários até o final do ano. Os negócios da internet se concentram majoritariamente no Sudeste, região em que está o Epp, com 65% de compradores.
A Ebit indica alta de 41% nas compras por meio de dispositivos móveis em 2017, elevando a participação dos meios móveis a 32% das transações online.
No ano passado, as vendas via smartphones e tablets concentraram 21,5% das transações ante 12% em 2015. A parcela restante, de 78,5%, foi realizada por meio de computadores/notebooks.
Segundo pesquisa do Ibope, os motivos que atraem os compradores do e-commerce são principalmente a praticidade (55%) e o preço (34%), apostas do Épapum com o portal e o aplicativo, que será lançado em breve.
No ar com a versão beta desde o último dia sete de julho, o Épapum tem lançamento oficial programado para a próxima terça-feira, dia 18, às 19h, no Actuel Buffet, na Avenida Cotovia, 484, Moema, São Paulo.
Por Marcelo Rodrigues / 80 Comunicação
Nele o usuário pode comprar, vender, divulgar prestação de serviços, contratação de profissionais, locação de imóveis, aluguel de carros e realização de trocas. Sete categorias de negócio em uma única tela.
Segundo Rennan, CEO do projeto, o grande diferencial do Épapum é aproximar o vendedor do comprador por meio de uma ferramenta conhecida dos aplicativos de paquera, o match. Ao contrário dos outros sites do ramo, em que o vendedor anuncia e espera um comprador, o mecanismo do Epp consiste na declaração de interesse do comprador em determinado produto ou serviço; após isso, este usuário passa a receber diversas ofertas para negociar direto com a outra parte, o vendedor.
Outra novidade do Épapum é a compra em um ambiente diferente e funcional que tem a aparência dos stories, concebido pelo Instagram. O usuário anuncia seu produto com um preço promocional que ficará exposto durante uma semana nesta “prateleira virtual”, facilitando a venda e a compra, com apenas um clique.
O usuário do Épapum também poderá montar sua loja dentro do portal, divulgando diversos produtos e serviços de qualquer ramo ou atividade. “Isso facilita para aquela pessoa que já tem seu próprio negócio, mas não tem um site em que pode expor todos os seus produtos e atrair o comprador. O Épapum é a loja de todas as lojas, o monstro dos classificados.”, finaliza Felipe Titto, sócio do Épapum.
Concebido para atender muitas demandas diferentes, o objetivo do Épapum é dar conta da velocidade do mercado e dos interesses das pessoas, adaptado às necessidades dos usuários para proporcionar qualquer tipo de negócio em um único site.
E-COMMERCE NO BRASIL
Um dos principais fatores para a aposta no e-commerce é a contínua entrada de novos consumidores no mercado digital. Segundo a Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o ano de 2016 encerrou com 47,93 milhões de consumidores ativos no comércio eletrônico, ante 39,14 milhões em 2015.
Nos últimos quatro anos, este mercado cresceu a um ritmo de 5% ao ano e a estimativa de faturamento para 2017 é 49,7 bilhões de reais. Para o Épapum, Rennan Gonçalves trabalha com uma meta de 500 mil usuários até o final do ano. Os negócios da internet se concentram majoritariamente no Sudeste, região em que está o Epp, com 65% de compradores.
A Ebit indica alta de 41% nas compras por meio de dispositivos móveis em 2017, elevando a participação dos meios móveis a 32% das transações online.
No ano passado, as vendas via smartphones e tablets concentraram 21,5% das transações ante 12% em 2015. A parcela restante, de 78,5%, foi realizada por meio de computadores/notebooks.
Segundo pesquisa do Ibope, os motivos que atraem os compradores do e-commerce são principalmente a praticidade (55%) e o preço (34%), apostas do Épapum com o portal e o aplicativo, que será lançado em breve.
No ar com a versão beta desde o último dia sete de julho, o Épapum tem lançamento oficial programado para a próxima terça-feira, dia 18, às 19h, no Actuel Buffet, na Avenida Cotovia, 484, Moema, São Paulo.
Por Marcelo Rodrigues / 80 Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário