quinta-feira, 4 de setembro de 2014

IAB Brasil fecha parceria com LinkedIn para curso inédito no País

Os brasileiros no LinkedIn estão na mira de grandes marcas, já que é a segunda rede social mais popular do País e alvo para ações de marketing digital e social commerce por já ter 17 milhões de usuários, segundo pesquisa do Linkedin de 2013. Para que os profissionais possam aproveitar o potencial dessa audiência, o Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) uniu forças com o LinkedIn Brasil para oferecer um curso inédito sobre as soluções de marketing e portfólio de recursos desta rede social. 

O curso de LinkedIn Marketing: Construindo Marcas de Sucesso, disponibilizará um passo a passo com checklist detalhado para o perfil pessoal e corporativo, abordando questões sobre:
- gestão das campanhas: como gerir, mensurar e otimizar a comunicação com clientes; 
- formatos de anúncios em cada plataforma e como implementá-los; 
- utilização de estratégias orgânicas e pagas;
- uso das ferramentas de análise e as métricas para monitorar campanhas;
- dicas de otimização e de oportunidades.

Para Alexandre Neves, Coordenador de Educação do IAB Brasil, a parceria aconteceu na hora certa, já que “a publicidade digital é uma área efervescente e em constante renovação. A cada nova tecnologia, formato e rede social surgem também oportunidades para contato entre empresas e seus consumidores e, no momento, as marcas e profissionais de marketing estão de olho no LinkedIn. Por ter um objetivo de ser uma vitrine profissional, é uma das redes sociais com melhor reputação no mercado conquistada pelos seus próprios usuários, que levam o conteúdo proposto a sério”, coloca o executivo. 

Compartilha do mesmo pensamento Lígia Ishida, Marketing Lead Latam no LinkedIn, que acredita ser este o momento propício para que os profissionais brasileiros ampliem seus conhecimentos e vejam até onde suas marcas podem chegar com os recursos que a rede social em questão proporciona, e completa: "É uma grande oportunidade para os usuários aprenderem tudo sobre como usar o Linkedin como ferramenta de marketing, então vamos falar sobre segmentação, formatos de anúncio, casos de sucesso, entre outros. O IAB Brasil é um excelente parceiro para ajudar o LinkedIn Brasil a educar o nosso mercado."

O curso de LinkedIn Marketing acontecerá em 5 de setembro, das 8h30 às 18h, em São Paulo. As inscrições para a próxima turma estão abertas e podem ser feitas no site do IAB, mas as vagas são limitadas até 20 alunos.

SERVIÇO
LinkedIn Marketing: Construindo Marcas de Sucesso
Data: 05/09/2014
Horário: 08h30 às 18h00
Local: IAB Brasil | Av: Angélica, 2601, bloco 2 - unidades 13 e 14 - Consolação - São Paulo - SP

Escrito por: Amanda Glumbauskas e Carol Cavalaro da PR Neelkeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário