Josh Aas, estrategista de tecnologia da Mozilla, anunciou nesta terça-feira (18) a criação de uma iniciativa chamada "Let's Encrypt" ("Vamos Criptografar") para que todo site possa exibir o cadeado de "site seguro" e proteger os dados dos internautas durante a transmissão. O serviço será mantido pelo Internet Security Research Group (ISRG, ou Grupo de Pesquisa em Segurança em Internet, em português), uma organização sem fins lucrativos que conta com o apoio da Cisco, da Akamai, da IdenTrust e da EFF.
O cadeado de "site seguro" só é exibido em sites que tenham um certificado de segurança verificado por uma autoridade certificadora (AC), que funcionam como "cartórios virtuais". Os certificados possuem vários níveis de confiabilidade, mas a maioria das ACs cobra anualmente para autenticar até mesmo os certificados que não exigem nenhum procedimento manual.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/11/iniciativa-quer-que-todos-os-sites-tenham-cadeado-de-site-seguro.html
Escrito por: Altieres Rohr




Nenhum comentário:
Postar um comentário