Quando os primeiros computadores surgiram, era difícil imaginar que as máquinas se tornariam comuns dentro de casas ao redor do mundo. Agora, com os smartphones, tecnologias ainda mais avançadas cabem dentro do bolso. Esse avanço inspirou o estudante de MBA em Gestão de TI Felipe Alcarde Rodrigues, de 26 anos, a criar um projeto que pretende popularizar as impressoras 3D. "No futuro, todos terão uma dessas em casa para imprimir os mais diversos e úteis objetos", afirmou o rapaz, que mora em Piracicaba (SP). A iniciativa rendeu um prêmio de empreendedorismo de R$ 100 mil e uma bolsa de estudos nos EUA.
O projeto foi feito em parceria com um colega do curso de técnico em informática de Rodrigues, Vinícius Miguel. A dupla usou o tempo livre em meio a outros empregos para desenvolver a impressora, que disputou a premiação contra outros 20.105 projetos de universitários de todo Brasil. A escolha foi por votação popular na internet, que teve cerca de 1,5 milhão de participações.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/11/jovem-cria-projeto-para-popularizar-impressoras-3d-todos-terao-uma.html





Nenhum comentário:
Postar um comentário