A Cogent, que fornece serviços de internet para a Netflix, admitiu que teve de utilizar uma tecnologia de gerenciamento de pacotes para priorizar outros tipos de tráfego em detrimento da Netflix. Outros clientes usam a Cogent para transmitir grandes quantidades de dados na rede. A informação foi publicada nesta quarta-feira (5) por Hank Kilmer, vice-presidente de engenharia IP da Cogent, em um fórum de discussão on-line.
O grupo de pesquisa M-Lab divulgou no fim de outubro estudo mostrando desempenho precário na rede da Cogent. A qualidade do serviço melhorou bastante em fevereiro. Kilmer explicou que essa melhora se deve à priorização de tráfego do provedor. Clientes de menor porte, que segundo Kilmer usam mais aplicações como VoIP, foram privilegiados. Esses sistemas de priorização de tráfego são chamados de QoS ou "quality of servisse" (qualidade de serviço, em português).
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/11/provedor-do-netflix-admite-que-reduziu-trafego-do-servico.html
Escrito por: Altieres Rohr





Nenhum comentário:
Postar um comentário