Um "teste de sobrevivência" que já dura um ano está tentando descobrir os limites de gravação de SSDs, os drives de armazenamento que substituem os discos rígidos (HDs) hoje em uso nos computadores. O teste, realizado pelo site "The Tech Report", consiste na gravação contínua de dados nos SSDs para chegar aos limites de confiabilidade da memória.
Não se trata de um teste de capacidade, mas sim de sobrevivência: os dados presentes nos drives são continuamente apagados, regravados e checados para verificar se estão corretos. O teste começou com seis drives. Quatro SSDs já "morreram", mas os dois sobreviventes ultrapassaram a barreira dos 2.000 terabytes, o equivalente a dois milhões de gigabytes ou, simplesmente, 2 petabytes. Isso seria suficiente para escrever e apagar 40 mil Blu-Rays no SSD ou até 400 mil DVDs. Também é possível reinstalar o Windows mais ou menos a mesma quantidade de vezes.
Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/12/em-teste-de-sobrevivencia-ssds-chegam-gravar-2-mil-terabytes.html
Escrito por: Altieres Rohr




Nenhum comentário:
Postar um comentário