quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

App Moovit recebe US$ 50 milhões e quer triplicar cidades no Brasil

Se hoje o Waze é o serviço para celular tratado por muitos motoristas quase como um copiloto, o Moovit é o aplicativo para quem usa transporte público no Brasil, país onde já é usado por 3 milhões, o maior público em todo mundo da ferramenta que fornece informações sobre transporte coletivo. São 15 milhões de usuários nos 45 países onde atua.

Voltado ao setor de transporte assim como o Waze, o Moovit também nasceu em Israel. Os itinerários dos dois aplicativos, porém, não deixam de cruzar por aí. O fundador do Waze, Uri Levine, faz parte do conselho de diretores do Moovit. Apesar disso, Alex Torres, vice-presidente global de marketing do Moovit, afasta as comparações com o Waze, argumentando que os serviços, por enquanto, são direcionados a públicos diferentes. Ele reconhece, no entanto, que não seria nada mal ser chamado de “Waze do transporte público” --ainda mais porque o primo rico foi comprado pelo Google por mais de US$ 1 bilhão em 2013 e por causa da relação do brasileiro com o app. “É muito satisfatório sermos comparados com o Waze, porque eles fazem muito sucesso no Brasil”, diz.

Para continuar lendo: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/app-moovit-recebe-us-50-milhoes-e-quer-triplicar-cidades-no-brasil.html

Escrito por: Helton Simões Gomes

Um comentário:

  1. O sistema de transporte urbano de Blumenau já foi inserido no mais badalado aplicativo de mobilidade urbana do momento. O Moovit está disponível para iOS, Android e Windows Phone e, com base na localização do usuário, traça a melhor rota para chegar ao destino informado.

    Leva em consideração deslocamento a pé até o ponto de ônibus mais próximo, o tempo de espera pelo ônibus e o tempo de deslocamento até o ponto mais próximo do destino.

    Tecnologia blumenauenseMoovit 2

    O mais interessante é que o Moovit, criado em Israel e conhecido mundialmente como o Waze de quem usa ônibus, comprou um sistema para inserir dados do transporte público das cidades desenvolvido pelo consultor blumenauense Marco Littig, ex-colaborador do Consórcio Siga que hoje trabalha na Coletivo Itajaí.

    Em Blumenau o sistema é atualizado por voluntários, gente que adora transporte coletivo. Trabalham para ajudar os demais a levar uma vida mais tranquila.

    http://www.cambici.org.br/moovit-usa-tecnologia-blumenauense/

    ResponderExcluir