sexta-feira, 22 de maio de 2015

Java completa 20 anos e rompe a fronteira da Internet

22/05 - Ana Paula Lobo / Convergência Digital


A linguagem de programação Java, que revolucionou o mundo da TI, completa 20 anos em 2015. E ela faz parte integrante do dia a dia da Internet. Hoje, Java é a plataforma de desenvolvimento de software que está presente, tanto no trabalho quanto em nossa vida pessoal. De inovações em big data empresarial, computação em nuvem, redes sociais e móveis, Internet das Coisas até smartphones, videogames e carros conectados, Java continua ajudando os desenvolvedores a ultrapassar as fronteiras em inovação tecnológica.

“Java cresceu e evoluiu, tornando-se uma das tecnologias mais importantes e confiáveis do setor na atualidade. Quem escolheu Java já foi recompensado muitas vezes com melhorias de desempenho, escalabilidade, confiabilidade, compatibilidade e funcionalidade”, disse Georges Saab, vice-presidente de Desenvolvimento, Plataforma Java da Oracle.

Lançada em 1995, pela Sun Microsystems, empresa que terminou vendida para a Oracle em 2009 por US$ 7,4 bilhões, Java é a linguagem de programação escolhida por 9 milhões de desenvolvedores e, atualmente, 3 bilhões de dispositivos se beneficiam da tecnologia em todo o mundo. De acordo com a Oracle, os desenvolvedores empresariais podem escolher sua plataforma em um ecossistema de 30 implementações compatíveis com Java EE 6 e Java EE 7, oferecidas por 12 fornecedores. Além disso, informa ainda a Oracle, já foram implementados mais de 125 milhões de dispositivos de mídia com base em Java e mais de 10 bilhões de Java Cards foram distribuídos desde o lançamento de Java.

Nenhum comentário:

Postar um comentário