quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

AdoroCinema lança Instant Articles em parceria com o Facebook

02/12 - AdoroCinema

Site líder em cinema no Brasil é um dos primeiros a oferecer conteúdo em português dentro da nova plataforma do Facebook

O AdoroCinema, site número 1 em cinema no Brasil, anuncia hoje que é um dos primeiros parceiros de conteúdo do Facebook Instant Articles. Com o novo recurso presente na interface móvel do Facebook, histórias do AdoroCinema – parte da Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital - serão carregadas de forma instantânea dentro da rede social em smartphones.

Segundo o Facebook, artigos publicados para internet móvel levam, em média, cerca de oito segundos para carregar, tornando a experiência dentro do aplicativo lenta. Os Instant Articles fornecem uma experiência mais rápida e interativa para os leitores dentro do Feed de Notícias do Facebook, sendo carregados quase que de forma instantânea em um novo formato de histórias.

“O AdoroCinema é o primeiro dos nossos sites verticais a oferecer conteúdo no formato Instant Articles”, explica Cyrille Reboul, CEO da Webedia, dona do AdoroCinema. “Estamos felizes em participar da primeira fase de lançamento dos Instant Articles e orgulhosos por nossa parceria mundial com o Facebook ter iniciado pelo Brasil”, afirma.

Além do texto, os Instant Articles do Facebook fornecem ao leitor a visualização mais rápida de fotos - incluindo zoom - de alta definição, ver vídeos com reprodução automática conforme você navega pelo app, explorar mapas com interatividade, ouvir comentários do autor do texto integrados ao artigo e até mesmo curtir e comentar partes individuais da história.

“Vemos isso como uma oportunidade de criar conteúdos ainda mais ricos e interativos para os nossos 4 milhões de Fãs no Facebook”, comenta o executivo.

“Quando se trata de cinema e séries, as possibilidades são quase infinitas para criar histórias para o AdoroCinema. Estamos criando um time interno, o Webedia Native Studio, para criar conteúdos especiais que exploram ao máximo as funcionalidades oferecidas pelos Instant Articles e engajar os usuários de uma nova forma”, conclui Reboul.

Entre os primeiros materiais publicados pelo AdoroCinema no Instant Articles do Facebook estão especiais sobre “Star Wars: o Despertar da Força”, que estreia em 19 de dezembro, e uma grande reportagem sobre super-heróis. De acordo com o Facebook, os Instant Articles estarão disponíveis para todos os usuários de iPhone na América Latina e serão estendidos gradualmente para Android nas próximas semanas.

Imagens do AdoroCinema configuradas para o Instant Articles estão disponíveis para download em http://bit.ly/AdoroCinemaInstantArticles.

Sobre o AdoroCinema
O AdoroCinema.com tem a maior audiência entre sites de cinema no Brasil, com mais de 25 milhões de visitas/mês (mobile/desktop) e 740 mil visitas/mês em aplicativos, mais de 4 milhões de fãs no Facebook e uma base de dados com mais de 14 mil fichas de filmes, 32 mil perfis de celebridades e 13 mil trailers cadastrados. Fundado em 2000, o AdoroCinema faz parte da Webedia desde 2013.

Sobre a Webedia
Fundada em 2008, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês.  Em setembro de 2015, a Webedia anunciou a compra da Paramaker, rede que atua no desenvolvimento e profissionalização da produção de conteúdo para YouTube, com mais de 5 mil canais inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário