quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Black Friday também foi um sucesso para o recommerce

02/12 - Trocafone


Além de produtos novos, consumidor aumentou seu interesse em adquirir aparelhos seminovos em plataformas como a da Trocafone, que comercializou sete vezes mais aparelhos em comparação a sexta-feira anterior

A Trocafone, empresa brasileira baseada na cultura de recommerce, comemora o sucesso das vendas durante a Black Friday. Na última sexta-feira (dia 27/11), a empresa obteve um crescimento de 700% em suas vendas, comparando ao mesmo dia da semana anterior.

“Nossa expectativa era comercializarmos aproximadamente 600 aparelhos durante a Black Friday. Porém, esta meta foi superada com a marca de 1600 aparelhos vendidos em um único dia”, comemora Guille Freire, CEO da Trocafone.

O modelo de aparelho mais vendido foi o Samsung Galaxy S4 i9505, seguido do iPhone 5c. O valor médio dos aparelhos comercializados neste período foi de R$ 700,00, um desconto médio de 60% em comparação aos mesmos produtos novos.

Sobre o estado dos aparelhos, 40% dos consumidores selecionaram aparelhos nas condições: “bom”, 33% “muito bom” e 27% “excelente”.

Este bom desempenho comprova que o consumidor brasileiro está se familiarizando com esta cultura de compra e venda de aparelhos usados. “Neste momento de crise pelo qual o Brasil está passando, o recommerce tem se revelado uma excelente alternativa para o consumidor, que consegue manter o seu poder de compra e conquistar o seu objeto de desejo”, explica Freire.

A segurança, facilidade de pagamento e envio gratuito estão entre os fatores que contribuem para o aumento do interesse do consumidor e, consequentemente, o crescimento deste negócio. Todos os aparelhos possuem garantia de funcionamento e são assegurados sobre a sua origem legal.

E a expectativa de bons resultados continua para o final do ano. “Com o Natal, esperamos atingir um crescimento de 20% nas vendas em dezembro”, finaliza o executivo.

Como funciona:
O consumidor interessado em vender seu aparelho usado, preenche um questionário com informações sobre o produto e envia o aparelho para que ele possa ser analisado pela Trocafone. Todos os smartphones recebidos passam por uma análise técnica rigorosa, que é composta pela verificação do hardware e do software do aparelho.

Primeiro, o aparelho é analisado junto aos dados informados pelos clientes no momento da compra, se as características correspondem as descritas no cadastro do produto. Nessa etapa são avaliados: marca, modelo, capacidade, cor e condição do aparelho, além da análise das funções do aparelho de acordo com cada condição.

Após essa primeira análise, é realizado um teste mais específico para garantir a qualidade de todos os aparelhos disponibilizados para venda: Conectividade (Wi-Fi, Bluetooth e Rede), Som (Alto-Falantes e Microfone), Câmera e Vídeo, Botões (Inclusive os de Tela), Embalagem (sem quebras ou rachaduras ou outros danos), Conectores (De fone de ouvido, carregador, entre outros), Bloqueios (Apenas aparelhos desbloqueados passam pelo processo).

Após todo o processo de qualidade, os produtos são disponibilizados para venda pelo website.

Potenciais compradores acessam o website da Trocafone para adquirir estes aparelhos que contam com informações sobre o seu estado – excelente, muito bom e bom -, garantia e facilidade de pagamento.

Sobre a Trocafone:
A Trocafone é uma empresa brasileira baseada na cultura de recommerce. Por meio de diferentes plataformas - website e pontos de coleta -, o usuário pode comprar e vender smartphones e tablets seminovos, com a garantia que funcionam como aparelhos novos. É um negócio sustentável, pois traz benefícios econômicos para a sociedade, além de contribuir para a redução de lixo eletrônico beneficiando o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário