quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Aplicativo Filho Sem Fila amplia a segurança no horário de saída das escolas

21/01 - Filho sem Fila 


A tecnologia otimiza a fluidez do trânsito nas escolas, reduzindo a exposição de pais e alunos nas filas e promovendo a mobilidade no entorno das instituições de ensino 

Em meio ao constante crescimento das grandes cidades, situações como falta de segurança e trânsito agravam-se e acarretam prejuízos. Para diminuir esses problemas, alternativas e até mesmo a tecnologia entram em cena e contribuem para salvaguardar as pessoas e alcançar a mobilidade urbana. Um exemplo é o aplicativo móvel Filho Sem Fila, uma tecnologia que garante a segurança na saída das crianças, além de diminuir o congestionamento no entorno das escolas nos horários de pico.   

“Seja por permitir que pais e mães fiquem menos tempo parados na porta da escola ou, ainda, por diminuir o trânsito e, consequentemente, o impulso pela fila dupla e o risco de atropelamento na frente dos colégios, o Filho sem Fila promove segurança a cerca de 23 mil alunos”, explica Leo Gmeiner, sócio-diretor da Intuitive Appz, desenvolvedora do Filho Sem Fila. 

O app, que é instalado nos smartphones dos pais, avisa ao colégio - automaticamente - que eles se aproximam para buscar seus filhos. Nesse momento, nome e foto da criança aparecem em um tablet, computador ou televisor na portaria ou sala de aula, junto com fotos e nome dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que será preparado para a saída rapidamente.  

Com o uso diário da tecnologia, cada motorista, ao buscar seu filho, consegue diminuir seu tempo de trajeto de 20 para 5 minutos em média, resultando em uma economia de tempo de 75%. Com essa agilidade, as filas tendem a diminuir na zona escolar, inibindo a ação de assaltantes. 

Atualmente, são mais de 53 mil usuários entre pais e alunos, utilizando o aplicativo, em mais de 70 escolas em todo o País, contribuindo diariamente para aumento da segurança e redução do trânsito nas escolas das cidades brasileiras. “De acordo com as estatísticas de uso do Filho sem Fila, em um ano, um pai ou mãe que usa o Filho sem Fila diariamente, de carro ou mesmo a pé, economiza cerca de 30 horas por ano”, calcula Gmeiner.

Sobre o Filho sem Fila 
Criado no final de 2013, a tecnologia pioneira e inovadora garante mais segurança e menos trânsito na região escolar com modernidade e facilidade. O aplicativo avisa à escola que os pais estão indo buscar seus filhos cerca de 15 minutos antes de chegarem. Dessa forma, os funcionários do colégio localizam a criança com antecedência e a deixam pronta para o embarque, que passa a ser mais rápido e seguro, reduzindo o tempo de espera e o congestionamento no entorno das instituições. Além disso, a equipe da escola pode acessar, no aplicativo, fotos e documentos dos responsáveis por retirar a criança. Atualmente, o Filho sem Fila está presente em mais de 70 escolas em todo o território nacional, como os colégios São Luis e Rio Branco, em São Paulo; o São José, de Bauru; o Antares, de Fortaleza; o Objetivo, de Cotia (SP) e Anglo, de Sorocaba, entre outros. 

Mais informações em:

Siga-nos também no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário