08/03 - IGN Brasil
Dia da Mulher, em 8 de março, também é dia de jogar videogame
O IGN Brasil, um dos maiores sites de notícias de games do País, tem como lema fazer o Brasil jogar mais. Quebrando estereótipos, a equipe, que conta com dez profissionais dedicados ao conteúdo do site, tem metade composta por mulheres.
“Esse dado da redação é um reflexo do mercado consumidor de games, já que pesquisas recentes, como a do IBOPE Media, indicam que, no país, 47% dos gamers são mulheres”, explica Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil. Só no Brasil, o IGN possui uma audiência de 7 milhões de visitas mensais e sua página no Facebook é seguida por mais de 1 milhão de fãs.
“Nossa missão sempre foi democratizar o videogame e apoiar o crescimento do setor, e nada melhor do que um time com profissionais excelentes, de ambos os sexos, para ajudar a quebrar preconceitos”, afirma Sarmadi. “Na redação do IGN Brasil, todo mundo é apaixonado por videogame mesmo”, completa o executivo.
A equipe feminina do IGN Brasil é composta pela colunista Flávia Gasi, pelas repórteres Bárbara Gutierrez, Clarissa Brunholo e pelas redatoras, Bruna Penilhas e Thaís Stagni.
“O ambiente do IGN Brasil é um exemplo do que deveria acontecer em todos os lugares. Não importa o gênero e sim as ideias e o trabalho”, explica Flávia Gasi, colunista do IGN Brasil e uma das maiores referências do mercado de games no País.
Sobre o IGN Brasil
O IGN é o maior portal de games do mundo, com 26 edições internacionais em 20 idiomas e presente em mais de 100 países, incluindo o Brasil, onde foi lançado em fevereiro de 2015. Sua comunidade reúne mais de 70 milhões de gamers em todo o planeta. No Brasil, o site soma de 12 milhões de pageviews mensais e 3,5 milhões de usuários únicos.
Sobre a Webedia
Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 20 milhões de visitantes únicos por mês.






Nenhum comentário:
Postar um comentário